Deprecated: File class-phpmailer.php is deprecated since version 5.5.0! Use wp-includes/PHPMailer/PHPMailer.php instead. The PHPMailer class has been moved to wp-includes/PHPMailer subdirectory and now uses the PHPMailer\PHPMailer namespace. in /home/storage/3/6a/07/site1387200745/public_html/wp-includes/functions.php on line 5643

Deprecated: File class-smtp.php is deprecated since version 5.5.0! Use wp-includes/PHPMailer/SMTP.php instead. The SMTP class has been moved to the wp-includes/PHPMailer subdirectory and now uses the PHPMailer\PHPMailer namespace. in /home/storage/3/6a/07/site1387200745/public_html/wp-includes/functions.php on line 5643
A Escola – Mãe Terra

A Mãe Terra – Escola Waldorf de Educação Infantil está localizada em uma rua tranquila e de fácil acesso, bem no coração do bairro italiano de Santa Felicidade, Curitiba.

Uma casa de 330m2, com ambientes amplos, bem arejados e grandes janelas por onde o sol adentra de mansinho, aguardando pelas crianças que, pouco a pouco, vão chegando para fazer parte desta escola família.

Fachada da Escola

As atividades de ensino acontecem com tranquilidade e harmonia, em um ambiente familiar e caloroso que lembra a antiga casa dos avós. Amassar o pão, arrumar a mesa para o lanche, desenhar com giz de cera que tem cheirinho de mel, pintar e ouvir contos de fadas; ou mesmo brincar com tecidos de seda ou algodão vão, pouco a pouco, transformando o ambiente e dando asas à imaginação e a criatividade infantis.

brinquedos

Uma ampla área verde, com majestosas árvores antigas em um terreno de 1.500m2, propicia um mundo de aventuras, descobertas e conhecimento quando os pequenos estão em sua hora de brincar livremente pelo bosque. É chegada a hora de cuidar da horta, de molhar as plantas, de tratar dos passarinhos, de balançar, fazer grandes castelos no tanque de areia, subir em cordas e árvores ou simplesmente de correr pelo gramado.

redesnobosque

O educador que atua com as crianças tanto no ambiente interno como no externo, no ritmo da manhã ou da tarde, o faz através de seu exemplo, digno de ser imitado – seus gestos, sua forma de falar, de cantar, suas ações e pensamentos serão o alimento para alma infantil.

criancasnobosque

A Mãe Terra – Escola Waldorf de Educação Infantil tem como fio condutor a Pedagogia Waldorf, fundamentada na Antroposofia – ciência que traz a compreensão e desenvolvimento do ser humano nos âmbitos físico, emocional e espiritual, levando em conta a faixa etária e a individualidade de cada ser. Na Educação Infantil, tal desenvolvimento se dá , no aspecto pedagógico, através de atividades corpóreas, do brincar livre, de práticas artísticas e por meio de histórias, principalmente os contos de fadas.

Faixa etária

Recebemos crianças de dois a cinco  anos de idade e trabalhamos com turmas de até 17 crianças, assistidas por uma professora regente e uma professora auxiliar.

Das 07h30 às 18h00, divididos em dois turnos:

. Turno da Manhã: das 07h30 às 12h00

. Turno da Tarde: das 13h30 às 17:30

A alimentação servida pela escola é integral e, preferencialmente, orgânica.

Material escolar

Todo material escolar utilizado pelas crianças é fornecido pela escola.

Uniformes

Não adotamos uniforme, mas para que as crianças possam se movimentar livremente, solicitamos que as mesmas venham com roupas de algodão bem confortáveis.

Agende uma visita e venha nos conhecer! Ficaremos bem felizes em recebê-los!

Ângela Maria Brocatto Ramos